Espaço Randômico > Qual a verdade?

22 01 2008

122207-1642-espaorandmi1.jpg 

Confesso que nunca quis imaginar a minha vida sem o computador, mas não foi difícil. Confesso que tem horas que batei aquela vontade forte… mas depois passava… e eu sou assim… tudo passa e tudo volta pra mim… E vivo assim no meio de idas e vindas… andanças lambuzadas dos mais diversos aspectos… Gosto de imaginar as coisas…  principalmente gosto de pensar… de qualquer maneira… sobre qualquer gênero número e grau… e é nessa perspectiva que acho que me conheço e vejo que não é bem assim pois percebo que sou bem mais do que imagino… Posso mudar de opinião da água por vinho na esfera de um grande depende… Considero-me muito aberta e receptiva a tudo a todos (quase tudo e todos), não tenho padrões fechados nem há verdades na minha vida que sejam absolutas, e acho que por isso mudo de opinião facilmente… mas será que isso é uma fato ou uma mera desculpa para explicar uma possível característica de influenciável? Até onde mudar de opinião facilmente é uma característica intrínseca ou um aparente caráter de “Maria vai com as outras”? E há aí um grande questionamento do direito que me aflinge no que tange a minha vontade de ser juíza… no direito agente formula vários ângulos… o ângulo do autor do processo e o ângulo do réu… e se a pessoa (no caso o advogado) souber ter convencer que o ângulo dele é o certo, você irá acreditar piamente que está ao lado da verdade… mas a questão é que aspectos de ambos os lado são coerentes e no meio dessa zona gris  nebulosa como é possível se chegar a verdade e não titubiar… como se saber se o que te convenceu foi a verdade ou um mero joguete de palavras, lógicas e argumentos bem articulados?

Samy

Acções

Information

Deixe uma Resposta

