Enjoada > Dilemas

24 01 2008
122207-1638-enjoadabeme1.jpg

 

Essa semana eu estava numa questão existencial que versava sobre o fato de eu ser influenciável ou não. Uma coisa é fato: mudo de opinião constantemente e facilmente. Mas para resolver a minha questão seria imprescindível saber se mudo de opinião com fundamentos sólidos para tal ou se apenas alguém vier e me disse algo contrário ao que eu penso sem muita consistência.

Meu dilema se amplifica a partir do momento que outra questão existencial aparece: Qual a verdade da coisas e como encontrá-la?

Vivo em busca da verdade e nessa busca estou constantemente mudando de opinião. Ainda estou longe de descobrir as resposta dos meus dilemas, mas encontrei um frase que me acalma alma por enquanto: “Triste não é mudar de opinião, mas não ter opinião para mudar.”

E fica aí a grande batalha a ser enfrentada: “Mais importante que ter opinião, é saber quando mudar de opinião”.

Samy

Acções

Information

Deixe uma Resposta

