Espaço Randômico > A dentista…

14 02 2008

 

122607-2358-espaorandmi1.jpg

Estou sumida! Mas é que a faculdade começou de novo e eu estou sem assunto… meio cansada de acordar cedo… ainda não re-acostumei…. mas vamos ao texto…

Nunca gostei de dentistas… mesmo por que nunca tive boas experiências com eles… quer dizer, não me lembro de ter sido tão ruim enquanto eu era pequena… até quando eu botei aparelho foi normal… afinal todo mundo reclama como o aparelho dói e que não dá pra comer todos os tipos de alimentos… mas comigo, tirando o fato de ter um monte de ferro na boca, levei uma vida completamente normal… nunca tive tanta dor e sempre comi de tudo sem problemas… minha única sina era com aparelhos móveis… eu sempre perdia eles… era um tal de enrolar no guardanapo e quando eu via ele já tinha sumido…. até aí acho que tinha uma vida feliz com os dentistas… pelo menos com os ortodontistas (dentistas especializados em aparelhos dentários)… mas quando o assunto é limpeza dentária começa meu carma… não que eu não escove direito meus dentes… mas eu ADORO doces, balas, chocolates e tudo que faz mal para os dentes…. então sempre sofri com as famosas cáries…

Hoje fui ao dentista depois de muito tempo me esquivando e lá vou eu de novo com as cáries que não me largam.. o problema não são as cáries, mas a restauração. Sabe aquele motorzinho? Acho que não preciso dizer mais nada….

Enfim, a monstra dentista disse que pra que eu não tenha mais cáries eu tenho mesmo que largar os doces, refrigerantes e comer mais frutas e alimentos com cálcio… será que vale coca zero já que ela não tem açúcar? Afinal ela liberou doces sem açúcar, mas em pouca quantidade… Não sei se vou sobreviver sem o meu amado chocolate nas épocas de TPM… ela disse que caso eu coma eles eu tenho que escovar os dentes o mais rápido possível, mas qual a graça se a parte mais legal é ficar com o gostinho na boca depois? Adoro comer coisas bem gostosas e ficar com aquele gostinho bom na boca… mas será que existe paste de dente sabor frango a parmegiana? Até tem sabor açaí e guaraná, mas as melhores pasta para os dentes são as que tem os gostos mais sem graça como cogate total 12 (a que eu uso, e que a minha dentista disse para continuar a usar)… fica uma batalha medieval entre meus dentes que têm que ficar protegidos e minha língua que tem aturar o sabor horroroso das pastas de dente….

E além de tudo isso é que antes de dormir quando você está com aquele sono e morrendo de preguiça… além de escovar os dentes eu estou obrigada a passar o fio dental todos os dias… eu até uso o fio dental durante o dia, mas demora tanto pra passar em dente por dente.. em cima e embaixo… haja saco….de noite eu não tenho paciência e acabo dormindo sem passar… ou as coisas mudam ou vou ter que dizer olá pro temido motorzinho…..

Acho que vou parar de comer!

Samy

Acções

Information

One response

14 02 2008
SrDoutor

Não sei se você sabe, mas inventaram um pirulito que acaba com as cáries 🙂

Deixe uma Resposta

