Mente Insana > Perguntas parte V…

4 03 2008
122207-1647-menteinsana1.jpg

Mais resposta para as minhas perguntas….

Perguntas
1- Até onde sua mente pode te levar?
2- Sua mente lhe prega muitas peças?
3- Como você acha que a sua mente funciona?
4- Quais os mistérios que a mente humana pode esconder na sua opinião?
5- O que você diria para a mente da pessoa que vos fala (eu)?

Respostas:

Guilherme: (Ele é um ator-dançarino-jurista-jornalista-editor-cantor… enfim um garoto multifacetário, mas na maior parte do tempo gosta mesmo é de não fazer nada!)

1 – minha mente pode me levar a todos os lugares que ela já tenha conhecido. Não pode me levar ao desconhecido por não saber o caminho. Quando aparece algo incomum, estranho a esse tempo e espaço em que vivemos é porque em algum outro tempo num outro espaço minha mente conheceu aquilo que hoje parece estranho. (Quem sabe você saiba de alguma coisa que você não sabe que sabe mas que na verdade você sabe mas está oculta na sua mente!!!!)

2 – sim. minha mente me prega peças. não consegui ainda scanear tudo o que há dentro dela, logo, de quando em muitas vezes me deparo com situações inusitadas e reajo com ações diferentes. peças de minha mente, reflito eu. há também os pensamentos loucos e insanos, as transmissões de pensamento, as sacadas, inspirações e intuições. pode ser que nada disso venha da mente, mas deve provir de algo animadamente inteligente q quase que independente. ( é as sacadas não vêm da mente mas do estômago, nunca consegui ter nenhuma de estômago vazio!)

3 – minha mente funciona à base de uma equação exponencial de algum grau bem alto. creio q seja assim com todas as mentes. elas são fodonas, sabe? (sei? só sei que a minha não tem equação exponencia nenhuma, ela foge correndo de qualquer coisa ligada a matemática)

4 – outros sentidos. nós usamos menos de 1/3 da nossa capacidade cognitiva, não é possível que não existam outros sentidos a serem viabilizados por uma possível exploração de uma fração maior da mente humana. coisas que são facilitadas pela tecnologia hoje, poderiam ser feitas com o uso mais intenso da mente. quem sabe questões altamente filosóficas e/ou problemáticas da atualidade possam se resolver com extrema facilidade num futuro com desvendações nesse âmbito? (como diz Eliana no seu programa de domingo a tarde: Tudo é possível!)

5 – que tais questões não pertencem ainda ao domínio da mulher e do homem (não necessáriamente nessa ordem). refletir sobre isso é ao mesmo tempo fascinante e aterrador. um por saber que podemos imaginar poderes mil à nossa insignificância humana e o outro por saber que nossas evoluções podem seguir caminhos nefastos como já seguem no presente. (ou não!)

Samy

Acções

Information

Deixe uma Resposta

