ER > Metal…*

3 04 2008

 

 

121607-1742-espaorandmi1.jpg * pensamento musical disfarçado

Posso dizer que cada período da minha vida foi acompanhado por uma “trilha sonora”. As músicas marcam nossas vidas nos proporcionam uma grande nostalgia ao ouví-las novamente. Essa semana eu estava limpando meu armário e lembrei da época que vai do 1° ao meu 3° ano. Essa época foi recheada de desenhos, mangás, anime, rpg e metal…

Nunca achei que fosse escutar metal na minha vida, mas escutei bastante e gostei.. Adoro os falsetes, mesmo as vezes parecendo muito gay, por que devido as minha voz fina eu consigo alcansá-los. Não que eu cante bem, nem nada, eu sou uma péssima cantora, mas essas notas mais agudas eu canto com mais facilidade… Uma coisa que eu odeio no metal é o gutural, que é aquela voz bem grossa que parece a voz do demo… além de ser muito feio, o gutural não deixa agente entender nada do que o cantor está falando… No meu parco conhecimento de metal ele é dividido em 2 aspectos: nessa dualidade falcete x gutural, e na sua classifição rítmica (black metal, metal melodic, melodic black metal, fast melodic black metal, melodic death metal…. e aqui vai até o infinito)Angra

A maior parte das pessoas deve ter uma imagem muito ruim do metal, e ele realmente tem seu lado ruim, mas o metal sabe ser também uma música bonita com lindos solos de guitarra e letras com mensagem positivas…. Confesso que estou defasada sobre os lançamentos atuais de metal, mas o Angra e Shaman/Shaaman nunca vão sair da minha mente….

Samy

Acções

Information

2 responses

3 04 2008
manu

samy,
nunca tive minha fase metaleira… mas jha fui meio punk, meio grunge…
e ate hoje tenho que adimitir… adoroooooo rock….
nirvana sempre!!
beijos amiga

4 04 2008
Felipe Silvany

Realmente
O Metal é um caso a parte, metal é uma cultura a parte.
Confesso não curtir muito, mas devo adimitir que é um dos estilos que mais representam a personalidade do fã…
Angra é um fenômeno, assim como o Sepultura e pq não Bebel Gilberto, faz mais sucesso no estrangeiro do que no Brasil..
esse post tá deslocado, era mais um Pensamento musical.

Deixe uma Resposta

