ER > Como me vêem/1ª impressão…

17 04 2008

Uma coisa que tenho curiosidade é sobre como as pessoas me vêem. Repare bem, a minha curiosidade não é sobre o que as pessoas pensam a meu respeito, okei eu tenho um tiquinho de curiosidade a esse respeito também, mas nada que vá mudar a minha vida ou a minha forma de ser. Mas a questão que mais me incita dúvidas é como elas me vêem mesmo, com os dois olhos (para quem exerga com os dois) e é claro que no final das contas essa visão sempre vai ter um pouco de valoração, deixando difícil de separar o ver do pensar, mas não importa. Quando olho para minha mão, por exemplo, eu vejo uma imagem, quando olho a minha mão no espelho eu vejo outra imagem um pouco diferente. Outro exemplo seria quando me olho no espelho, eu vejo uma imagem do meu rosto diferente de quando olho para uma foto minha. Podem me chamar de doida, mas a minha imagem no espelho do meu banheiro é diferente da do espelho da sala (normalmente eu sempre me acho feia, ou vejo algum defeito quando olho no espelho da sala!). Aí eu fico imaginando qual das imagens que eu vejo é a que as pessoas vêem quando olham pra mim?

Entando no campo da valoração da imagem está presente a 1ª impressão, que involuntariamente criamos das pessoas. Nisso tem uma coisa que eu acho engraçada: você pode ter uma primeira impressão diferente a depender da situação. Se você me olhar de longe quando estou sozinha vai ver que eu tenho a tendência de ficar séria, as vezes tão séria que parece que estou de cara amarrada, assim você irá achar que eu sou uma pessoa fechada e contida. Se você me olhar quando estou com minhas amigas vai achar que eu sou uma pessoa normal. Agora se você me olhar de longe e vier falar comigo quando estou sozinha com a minha cara séria de doer vai achar que eu pareço bem legal. É nessa coisa de primeira impressão que deixamos de conhecer e de nos relacionar com pessoas maravilhosas que poderiam trazer grandes coisas positivas a nossa vida.
Por isso nunca deixe a 1ª impressão guiar sua vida.

Samy

Acções

Information

Deixe uma Resposta

