ER > Movimento blog voluntário (2)

26 04 2008

Blog Voluntário

Como estou sem inspiração vou dar uma explicação simples sobre feeds só para completar minha tarefa. Não sou boa com termos técnicos então vou falar nas minhas palavras…

Feeds

Você ter um feed no seu site é deixar que os visitantes leiam o seu blog e saibam que ele foi atualizado, sem precisar visitá-lo. Por que isso é bom? Por que trás mas comodida ao leitor. Imagine que o seu leitor não lê só o seu site, mas uns 15. É simplesmente um porre ficar indo de site em site vendo quem atualizou e talz… Com o feed, o leitor que assiná-lo recebe uma mensagem toda vez que você atualizar a sua página. Ele pode receber o texto inteiro, só uma parte etc… Entretanto, o leitor deverá possuir um agregador de feeds, que poderá ser um programa ou mesmo on-line. Existem muitos agregadores por aí, o google tem, o yahoo , é só pesquisar (por que eu estou com preguiça de listar aqui). Assim, possuindo o agregador, o leitor terá que ir a apenas 1 local de onde acompanhará as atualizações de todos os sites que gosta. Outra possibilidade que o feed pode trazer de a invés dos visitantes precisarem do agregador para ver as atualizações, eles recebam-nas por e-mail, a desvantagem é que o leitor pode ficar com a sua caixa de entrada abarrotada, mas aí ele que escolhe.

Existem muitos sites de feeds mas o que eu uso e recomendo para você criar o seu feed é o feedburner que trás muitas opções extras.

Samy

Anúncios

Acções

Information

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: