ER > Adoro elogios, mas quem não gosta?

8 05 2008

Eu sou uma pessoa que fica toda boba quando recebe um elogio. Entretanto há diferentes tipos de elogios. Tem aqueles que te enaltecem por algo que você fez e outros pelo que você é. Elogios que falam do que eu sou me fazem ganhar o dia, por exemplo, quando dizem que sou bonita, legal, interessante, alegre, etc. Mas, este tipo de elogio, eu gosto que ocorram quando eu não me esforço pra isso, por exemplo, se eu me arrumo toda e me dizem que sou bonita não tem tanta intensidade do que se me dissessem quando eu vesti a primeira roupa que vi no armário. Gosto de me surpreender com o elogio, mas mesmo que não me surpreendam eles são sempre válidos.

Os elogios podem vir também de alguma coisa que você fez bem feito, de algo que seja nobre, por ter destreza em alguma atividade, etc. Sou aquela pessoa que faz o que deve ser feito sem esperar elogio, mas quando eles ocorrem, eu tendo a me esforçar cada vez mais para que eles continuem aparecendo, só que agora devido ao meu esforço consciente. Sou do tipo de pessoa que por mais PhD que seja eu alguma coisa, eu me surpreendo quando recebo elogios por essa coisa. Talvez seja um problema de auto-estima ou apenas seja pelo fato que eu sempre acho que tenho coisas a apreender, então nunca me vejo como alguém que sabe muito de alguma coisa, e assim acabo me surpreendendo bastante com os elogios. No fim das contas os elogios me motivam sempre a querer fazer melhor e continuar sempre sendo elogiada.

Entretanto tem coisas básicas que devem ser feitas e pouca gente faz. Na minha faculdade, por exemplo, tinha uma galera que me elogiava por eu ser uma aluna aplicada, que presta atenção nas aulas chatas, mas isso é o meu dever. Nesse caso o elogio não vinha porque eu fiz alguma coisa bem feita, mas pelo simples fato de que eu fiz o que eu tinha que fazer. Não me elogie se eu não faço mais do que minha obrigação, ou até elogie, mas não exagere eu não acho nada justo.

Todo elogio tem seu lugar, além de ser uma bela massagem no ego, eles também motivam. Por isso, acho que vocês deveriam ir aos comentários agora me elogiar, tá?

Samy

Acções

Information

2 responses

9 05 2008
Aninha

Amiga
O seu blog esta lindo como sempre!!
Bjinho =*

14 11 2008
Gil Baratha

adorei sua modéstia, estás aki meu elogio ..

Deixe uma Resposta

