ER > Tênis…

8 05 2008

Você raramente irá me encontrar usando tênis. Não por que não goste, mas por que a minha vida inteira fui obrigada a usá-lo. Na minha escola o tênis era parte obrigatória da farda (acho que é em quase todas as escolas) e, além disso, no início, era compulsório que ele fosse preto. Não sei se já falei do meu horror a fardas, mas isso é tema para outro post. O tênis, na minha singela opinião, não é um calçado que se possa usar com qualquer roupa (principalmente no caso feminino), pois pode dar um ar de desleixo. Entretanto se você souber combiná-lo de maneira correta ele pode criar visual despojado e descontraído.

Eu não gosto muito de USAR tênis, apesar de achar bonito quando os outros usam, então eu praticamente só uso quando vou praticar alguma atividade física ou quando está chovendo. Hoje por sinal está chovendo canivetes – nem fui pra faculdade por causa da chuva – e eu estou usando tênis, talvez por isso eu lembrei de falar desse tema hoje. O tênis além de proteger seus pés da água ainda os aquece, e esse foi um dos pontos do meu trauma com eles. Aqui na cidade faz muito calor e meus pés assavam dentro do tênis, fora que ele tinha que ficar todo contido e abafado dentro do sapato (e fora também o chulé que o tênis proporciona), por isso, sempre fui a favor dos pés livres.

Para obter o visual perfeito deve-se também analisar o tipo de tênis que você irá usar. O Portal das lojas trás uma divisão bacana:

Modelos mais bacanas:

– Tênis com molas de absorção de impacto: feitos para caminhar e correr, eles são tão legais que muita gente usa porque acha bonito mesmo e ponto.

– Tênis estilo vintage: os modelos Adidas e All Star são estilos antigos que não saem de cena nunca. Ficam bárbaros com calça jeans seca e camiseta básica

– Tênis/Sapato, o “sapatênis”: modelos mais delicados podem até encarar uma produção um pouquinho mais forma.”

Já para homens um tênis quase sempre cai bem. Quase, por que vai depender muito do tênis em questão. Mas em geral ele fica bom com quase todas as roupas, já vi até tênis com terno e ficou bem legal. O tênis deveria ser o melhor amigo do homem, mas ninguém supera o bom e belo sapato social. O que ninguém merece é um homem sair de casa com chinelo de plástico. E a minha dica pros homens é: cuidado com as benditas papetes, elas não ficam tão bem com qualquer roupa. Enfim, tudo é válido, a questão mesmo é saber combinar.

Samy

Acções

Information

One response

9 05 2008
manu

Concordo com vc, os homens deviam usar mais tênis.
Não sei quem disse a eles que haviana é “pau pra toda obra”.

Deixe uma Resposta

