MI > Grau de tristeza…

15 05 2008

Quando eu digo pra minha mãe que sou doida ela não acredita, pois aqui vai mais uma prova. Eu tenho sentimentos que vêm do nada e dentre eles está a tristeza. Para tentar entender essa súbita mudança de humor eu costumo medir o meu grau de tristeza. Como é isso? – perguntaria você. É simples, eu me pergunto: “O que me faria feliz nesse momento?” e a partir da resposta tiro as minhas conclusões a respeito da origem da minha tristeza e de como dizimá-la. Eu faço um tipo de escala de tristeza, por exemplo, se um chocolate me faria feliz nesse momento, quer dizer que não é nada demais, ou é uma simples queda de serotonina ou é a TPM chegando. Quando a resposta é um abraço de alguém especial é por que eu estou carente e precisando de um pouquinho de atenção. Se fazer compras for a resposta é por que tem um vazio que precisa ser preenchido. E assim vai… Agora está, ou não, provado que minha mente é insana?

Samy

Anúncios

Acções

Information

4 responses

15 05 2008
Aninha

Amiga linda!!!
Eu sei que já passou, mas nao fica tristinha!! Nao gosto de te ver assim bobinha!!! =)
Te amo mto viu more??
Bjokas!
=*

15 05 2008
Samy

Como assim já passou? Mas eu não estava triste por esses dias.. não fiquei triste dia nenhum essa semana…
Se dependesse só de mim não ficaria triste nunca….
beijo

15 05 2008
Letícia

Sami,
a vida é feita de momentos… e são esses momentos que fazem de vc uma pessoa feliz!
não significa que todos os momentos são bons não! São na verdade uma soma de alegrias e tristezas! E o que vale é o resultado ser igual a felicidade!
É normal ficar triste do nada, chorar por besteira, sentir carencia e blablabla… principalmente pq nós mulheres temos uma grande oscilção de hormonios e consequentemente de humor tb!
O importante é colocarmos na balança e termos um saldo positivo… se assim não for, hora de procurar ajuda!
Só te digo uma coisa, só Deus pode te dar a verdadeira felicidade! Uma felicidade q nenhuma tristeza do mundo abale mas simplesmente nos ajude a crescer!
Tente ver até nos momentos ruins um presente de Deus. (Obs: Depois que eles passarem pq na hora é impossível Hehehe!) Sabe por que? Se vc não soubesse o que é lágrima, não valorizaria o sorriso. Se não soubesse o que é frio, não adoraria dormir em baixo do cobertor. Se nunca tivesse passado fome, não teria dado valor a todas aquelas gororobas que fizemos aquele dia lá em casa Hehehehe. Pois é! Deus é tão bom que nos permite sentir tristezas pra q a gnt saiba o quanto a felicidade nos preenche!
te amo amiga!
e conte comigo em todos os momentos viu?
pode me ligar qndo tiver tristezinha que eu prometo tentar ajudar!

16 05 2008
Samy

Esse meu hábito é meio que um passatempo.. ele faz com que eu me observe… repare nos meus anseios, formule minhas metas… é como tirar um saldo positivo da tristeza…
Vocês estão dando muita ênfase à questão da tristeza e esse é um ponto secundário… a tristeza é normal.. eu sei lidar e até me divertir com ela…
Enfim, acho melhor parar com esses textos pequenos pois a comunicação fica falha…
Obrigada por todo o apoio que você me dá! E eu te ligo quando ficar triste, se você ligar quando vc ficar okei?
beijo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: