PM > Bob Sinclair e o seu assobio e Noel x Hip hop…

15 05 2008

Bob Sinclair e o seu assobio

Bob Sinclair, para mim, é um ícone da música eletrônica atual, daí então, você me pergunta; as batidas das músicas são cativantes? Sim, mas o fator principal do sucesso de Bob talvez seja a sua voz, que é muito vibrante. A música eletrônica boa é aquela que você ao ouvir faz uma imediata ligação com os músculos do seu corpo, resumindo: a vontade de dançar aparece espontaneamente e com uma força incalculável. O Bob causa no ouvinte a vontade de dançar.

Outro traço marcante é o assobio, algo muito simples e ao mesmo tempo bem ritmado, que encaixa perfeitamente na música. Quando se popularizou no Brasil em 2006, a música “Love Generation” ficou marcada pelo assobio na introdução. Todo mundo queria assobiar, não precisa ser um grande cantor para assobiar, qualquer um pode fazer, talvez essa tenha sido umas das razões do apreço popular pela música de Bob, o assobio.

Noel x Hip hop

No ultimo dia 15/04 ouvi uma noticia de que Noel (integrante do Oasis) criticou a participação de membros do hip hop, como Jay-Z, num festival de música britânica, eminentemente roqueiro. Pela primeira vez na história todos os ingressos do festival não foram vendidos no primeiro dia.

O hip hop é um estilo musical que vem ganhando força nos últimos anos, pois como outros estilos, passou a ganhar mais espaço entre as classes sociais de padrões mais elevados. No passado, só os “guetos” americanos cultuavam o hip hop; hoje em dia até o filho do presidente Bush, se duvidar, gosta de hip hop. Apesar disso, as pessoas exageram um pouco a partir do momento em que desejam incluir o hip hop em tudo; a mídia também apela um pouco, certos canais musicais transmitem hip hop o tempo inteiro, para eles é mais comercial. Acho que o hip hop não é mais uma moda em que exploram até sair a “ultima gota do sumo” e depois largam; ele veio para ficar e como outros estilos musicais, possui um lugar no rol da música mundial, assim como o jazz, o rock e etc.

Enfim, se o festival, é de rock, para que ficar incluindo outros estilos no meio?. Vamos misturar, mas moderadamente, aos poucos.

Felipe Silvany

Anúncios

Acções

Information

3 responses

19 05 2008
Gledson

Muito bem continue assim, cada mais inteirado sobre o mundo musical

19 05 2008
Gledson

muito bem continue assim, cada dia mais inteirado sobre o mundo musical

24 05 2008
vinny.

Pessoal,

adoro posts sobre música! e esse tá maravilhoso… ingeligentíssimo e direto!

hoje estou inaugurando layout novo lá no blog e os posts vão ser diários agora! prometo! 😛

passa lá pra ver o que achou e sempre que for possível dá uma olhada que ele vai estar atualizado!

abraços,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s




%d bloggers like this: