ER > Por que acredito em Deus…

29 05 2008

Já me perguntaram por que eu acredito em Deus. Acredito em Deus por que a vida fica mais bonita, por que me fortaleço. Acredito em Deus por que creio na justiça e na bondade e Deus é tudo isso. Acredito em Deus por que não sei viver sozinha e ELE nunca me abandona. Acredito em Deus por que isso “misteriosamente” dissolve os meus problemas. Acredito em Deus por que assim consigo enxergar melhor o caminho e entender a minha vida. Acredito em Deus por que Ele me escuta, mesmo quando só tenho besteiras a dizer, e não cobra nada por isso. Acredito em Deus por que Ele sempre me perdoa. Acredito em Deus por que me sinto bem assim. Acredito em Deus por que não há maior prova da sua existência do que a minha. Acredito em Deus por que mesmo quando eu penso que nada pode piorar, acabo descobrindo coisas boas no sofrimento. Acredito em Deus ao ver a mágica que um sorriso pode fazer. Acredito em Deus principalmente por que acredito no amor e Deus definitivamente é amor.

Samy

Acções

Information

15 responses

4 06 2008
Victor Vinhal

Samy,

Escolheste bem como último argumento do seu texto o seguinte: “Acredito em Deus principalmente por que acredito no amor e Deus definitivamente é amor.” Deus em toda sua onipotência, onisciência e onipresença, compartilhou conosco a virtude de experimentarmos o amor.

Parabéns por este pensamento.

4 02 2011
denise

creio em deus sei que ele existe mora em meu coração nos momentos mais difícil da minha vida te amo senhor

4 02 2011
denise

quer ser feliz creia nele

18 07 2011
Anónimo

porque como ouvi um pastor falar:”porque eu não sei nada sobre Deus”.pois se sei tudo sobre Deus ele não seria Deus.Pois seus Pensamentos são insondaveis ,como diz as escrituras:”os meus caminhos não são como vossos caminhos,meus pensamentos não são como vossos pensamentos”…(Is 58:8).

27 07 2011
Priscila Argolo

Foi tão simples pra você dizer o porquê voê acredita em Deus. Ontem alguns ateus me questionaram isso e fiquei a noite inteira questionando a existência de Deus. Obrigada.

25 10 2011
ana

“Acredito em Deus porque não há maior prova da sua existência do que a minha.” Você me deixou com lágrimas nos olhos.

15 01 2012
Karina

Acredito em DEUS, porqe eu existo (:
Acredito em DEUS, porqe ele sabe oqe faz!
Acredito em DEUS, porqe ele me ama da forma qe sou..
Acredito em DEUS, porqe ele é o amor. ♥
Acredito em DEUS acima de tudo, porqe DEUS É DEUS (:
Ele pode todas as coisas!!
Acredite em DEUS tbm, ele qem te deu a vida !
Sem ele não somos nada, apenas pó.

23 01 2012
anonima

Acredito em Deus, porquê ? Porquê que acredito em Deus se muitos Ateios perguntam “se Deus existisse dava comida aqueles que passam fome, Deus dava casa aqueles que passam frio, Deus curava os doentes, Deus dava roupa aos sem abrigo, Deus dava boas notas aos estudantes, Deus dava emprego aos desempregados, se Deus realmente existe, porquê que não ajuda ? Deus não existe, é fantuchada!”
Eu digo que Deus existe, eu tenho fé, eu tenho esperança, quem tem esperança a vida é mais fácil, a vida faz mais sentido…
DEUS, deu-nos o AMOR! DEUS deu-nos o prazer de amar alguém! todos nós ja amamos uma pessoa na vida, seja por amizade ou paixão!
Deus deu-nos o amor para ajudar os outros, deus deu-nos o amor porque é sobretudo uma coisa que ninguém nos pode tirar.. cada um cuida dele como quer! nao me venham dizer que nao existe porque eu acredito!
Deus não dá a comida, não dá a roupa, não dá coisas luxosas porque quem fez as coisas de valor material não foi deus, foi o homem! acredito que deus nos deu um destino optimo para cada um de nos, deu-nos a vida!
deus nao condena… se nós erramos não é culpa de deus, se saimos do caminho que ele nos deixou, isso é somente culpa nossa…
mas acreditar em deus.. é saber que temos sempre alguém para ouvir os nossos desabafos mesmo sem ter ninguem… é acreditar que a vida realmente trás alegrias e os tempos maus acontecem mas aprendemos com eles.

ACREDITAR EM DEUS!

8 02 2012
natanael

Eu acredito que Deus nos deu o mundo e a vida, e o resto e por nossa conta ate acreditar nele ou nao, pois acho que realmente temos livre abitrio, no entanto teremos de responder um dia por todos os nossos atos. Agora se nós nos libertarmos do fanatismo humano e reconhecermos que so quem tem poder e um unico Deus o criador e so devemos pedir a ele, so devemos agradecer a ele, porque apenas um Deus criou o mundo e todos os seres vivos, entao nossa vida ficara bem melhor sem tantos perigos. Pena que mesmo caindo o teto da igreja evangelica, virando caminhaoes de romeiros, o papa sendo baleado, mesmo assim as pessoas ainda nao consigam enxergar que alguma coisa esta errada, nao e ao verdadeiro Deus que eles estao adorando, e isso e muito grave significa que nao estao usando a funçao que nos diferencia dos animais irracionais, o raciocinio. Eu particularmente acredito em um unico Deus e nao vou procuralo nas igrejas pois tenho certeza que ele esta em todos os lugares, e onde eu chamar seu nome ele me ouvira faço meus pedidos e agradecimentos somente ao meu criador. Quanto a Jesus acho que foi o homem mais proximo de Deus que andou por aqui, mesmo assim segundo o que esta escrito ele disse que nos deviamos adorar a Deus sobre todas as outras coisas e depois ao próximo mas, o que se ver sao as pessoas adorando a Jesus e nao foi isso que ele mandou fazer, ele disse (nao se chega ao pai a nao ser por mim) ou seja: Nao se chega ao pai se nao praticar o que ele ensinou mas as pessoas entenderam que ele estava mandando adoralo. Que pena, na minha humilde opiniao mais importante do que cantar para Jesus dizer eu te amo e fazer festa para ele, e amar a Deus o criador e ao proximo, e assim Jesus ficaria muito mais feliz. LOUVADO SEJA DEUS UNICO E INDIVISIVEL.

30 03 2012
rafel

xxx

23 05 2012
Francisco

Não acretido em que o papa diz, ele ñ adora Deus.
E também pesso desculpa a Deus pelas pessoas que adoram estátuas, nas escrituras também está escrito que adoraremos estátuas, e nas igrejas normalmente encontram-se estátuas e as pessoas ajoelham-se diante dela e eu sinto muito porque é isto que se chama idolatria.
Jesus disse: amam seus inimigos, consolam os tristes, vestem os nús, quando alguém te rouba um casaco de.lha também a calças, quando te batem numa bochecha entregue também a outra.
Deus ama todo o mundo até os pecadores mais quando ele chegar dividirá as ovelhas dos cabritos, quer dizer, separará os seu seguidores dos pecadores, seus seguidores os levará ao seu reino e os pecadores irão para o inferno.
Ainda há tempo venha aos braços do senhor Jesus nosso salvador.

3 06 2012
Anónimo

Uma das razões pelas quais eu acredito em Deus, se torna tema central na história do mundo. Só alguém com tento amor daria a vida por pessoas que o negaram e julgaram de forma injusta. Só um ser superior a tudo deixaria seu trono de gloria e se juntaria com pecadores. Desta forma me pergunto, que ser é esse? É claro que palavras jamais conseguirá definir o grande Deus em quem acredito, pois Ele é em tudo que faz magnifico em poder

16 02 2013
João

Adorei o teu texto, está lindo acho que encontras-te as palavras que muitas vezes não conseguimos achar ou dizer. Passem pelo meu blog, gostaria que também lessem a minha mensagem porqueeuacredito.blogs.sapo.pt

9 03 2013
Anónimo

acredito em deus porque ele transformou meu viver,ja tive muito dinheiro,casas alugadas,carros cheques especial,mais nao era feliz,meu casamento afundando os amigos se afastaram,eu nao acreditava em mais nada ate que meu filho ficou depressivo e eu quis tirar a sua vida e a minha mais deus me provou de sua existencia na minha vida,hoje meu filho esta curado,meu marido e temente a deus,nao tenho o dinheiro que tinha,moro afastada da minha mae,porque moro em uma area rural longe de tudo e de todos,so tenho um carro velho pra andar,mais agora posso dizer sou feliz,com tudo que deus min deu.me perdoe o desabafo,mais precisava dizer como nosso deus e lindo.

14 10 2013
Anónimo

se faço uma casa ela existe porque eu a fiz.o universo nao veio do nada deus o fez

Deixe uma Resposta

